Para que qualquer organização funcione, é necessário um bom planejamento. Nas organizações de saúde a história não é diferente, o planejamento é um bom método para atingir mais facilmente objetivos e metas da organização.
A base do planejamento é definir objetivos, assim o administrador pode organizar os esquemas e funcionários para que todos trabalhem em prol desse objetivo em comum.
O administrador hospitalar é parte principal da diretoria de uma organização de saúde e é ele o responsável para elaborar o planejamento da organização. Sabendo disso, para tornar sua tarefa mais fácil o mesmo deve fazer-se alguns questionamentos:
- O que fazer?
- Como fazer?
- Quando fazer?
- Quanto vai custar?
- Quem executará?
- Para quem?
Assim, o administrador pode criar um rumo a ser seguido e fazer com que todos trabalhem com o mesmo objetivo.
Para Taija, "A amplitude da utilização das técnicas de planejamento vem crescendo e evoluindo com a própria ciência administrativa". Segundo a autora, o planejamento vem evoluindo muito junto com a administração, tendo ao passar do tempo objetivos variados.
Nota-se assim que o planejamento, já há muitos anos, sempre foi muito importante para qualquer organização, e não é diferente hoje em dia para organizações hospitalares. Afinal, como dizia Amiano Marcelino, "Um planejamento cuidadoso é capaz de vencer quase todas dificuldades."
Nenhum comentário:
Postar um comentário